YouTube Music chega ao Brasil

YouTube Music chega ao Brasil
0
96 segunda, 1 de outubro de 2018

YouTube Music, rival do Spotify, chegou ao Brasil na última terça-feira (25), oferecendo acesso ao acervo de músicas e videoclipes publicados na plataforma online do Google. Com versão paga a partir de 16,90 reais ao mês, o serviço permite a reprodução de músicas offline, em segundo plano e sem anúncios. Ele tem versões para smartphones AndroidiPhones e também para a web.

 

O aplicativo tem uma tela que muda cada vez que você o acessa, seguindo suas preferências e variando conforme o horário do dia. Há uma aba de descobertas e lançamentos, bem como um recurso de reprodução de músicas em uma espécie de estação de rádio feita para você. Ela é chamada “Mixtape” e também funciona offline, se você tiver baixado algumas faixas para o seu smartphone.

 

O YouTube Music chega também com um plano família, que permite até seis contas simultâneas da mesma família (crianças precisam ter a partir de 13 anos de idade para usá-las, e custa 25,50 ao mês. Aos poucos, o aplicativo vai substituir o Play Music, até agora, único produto do Google que rivalizava com o Spotify e Deezer no mercado brasileiro.