Com Parkinson, Ozzy Osbourne revela que não consegue mais andar
Written by Fernanda Cardoso on 9 de fevereiro de 2025
Ozzy Osbourne vai se despedir dos palcos, galera! Aos 76 anos, o Príncipe das Trevas revelou que não consegue mais andar por conta de problemas de saúde, como o Parkinson e lesões na coluna. Mas isso não vai impedir o ícone do rock de fazer um último show histórico com o Black Sabbath no dia 5 de julho!
Durante seu programa na rádio Sirius XM, Ozzy comemorou estar vivo e firme para encarar 2025:
“Não consigo andar, mas sabe o que eu pensei nas férias? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou aqui. Vejo gente que nem fez metade do que eu fiz e não chegou até aqui”. E tem como não admirar essa energia?
O reencontro do Black Sabbath rola em Birmingham, na Inglaterra, no festival beneficente “Back to the Beginning”. Segundo Sharon Osbourne, esposa do Ozzy, essa é a chance perfeita para ele se despedir dos fãs:
“Ele está muito feliz e emocionado. O Parkinson é uma doença progressiva e afetou suas pernas, mas a voz dele continua impecável”.
E segura essa: o show vai ser insano!
Tom Morello, do Rage Against The Machine, é o diretor musical do evento e prometeu “o maior show de heavy metal de todos os tempos”. Além do Black Sabbath, bandas como Metallica, Pantera, Slayer, Gojira e Anthrax estão confirmadas. O lucro vai para instituições beneficentes como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
Essa será a primeira vez em 20 anos que Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward vão tocar juntos! O Ozzy ainda vai fazer uma apresentação solo curtinha antes de se juntar à banda.
Preparem os corações, porque essa despedida promete ser inesquecível!
Fonte: G1