Abertura do campeonato da Liga Riosulense será sábado no Alfredão

Abertura do campeonato da Liga Riosulense será sábado no Alfredão
0
48 segunda, 4 de junho de 2018

A atração do Rio do Sul FC será o ex-jogador Paulo Nunes, campeão da Libertadores pelo Grêmio Porto Alegrense e Palmeiras

O Rio do Sul FC inicia no sábado (9) a caminhada em busca do terceiro título consecutivo do campeonato promovido pela Liga Riosulense de Futebol. O adversário será o Atlético, de Pouso Redondo, em jogo que começa às 15h, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. Antes acontece a solenidade de abertura oficial da competição. O destaque fica por conta do atacante Paulo Nunes, ex-jogador do Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians, Benfica de Portugal e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Aos 46 anos, o “Diabo Loiro”, vai defender as cores do Rio do Sul em algumas partidas. Ele chegará na sexta-feira (8).

 

 

As novidades esse ano ficam por conta das estreias do Aza Branca, de Apiúna, Avante, de Rio do Sul e do Serrano, de Pouso Redondo. Também do retorno de um clube de Agronômica, que terá como representante o Asa Branca, de Alto Areado. A CME de Lontras mudou de nome. Agora será Nova Estrela. Outra novidade é que o número de atletas chamados “estrangeiros” subiu de três para quatro jogadores, com a possibilidade de substituí-los.

 

 

O Congresso Técnico foi realizado na última sexta-feira (1º) e serviu para definir a composição das cinco chaves. Na A estão Botafogo, de Trombudo Central; Chapadão do Lageado; Cruz de Malta, de Imbuia; e Tamandaré, de Laurentino. Chave B – Asa Branca, de Apiúna; Guarani, de Rio do Sul; Ponte Preta, de Otacílio Costa; e Presidente Nereu. Chave C – Asa Branca, de Agronômica; Caramuru, de Laurentino; Serra Cima, de Aurora; e Verde Vale, de Rio do Oeste, Chave D – Avante e Boa Vista, de Rio do Sul; Poço Rico, de Otacílio Costa; e União, de Taió. Chave E – Serrano e Atlético, de Pouso Redondo; Rio do Sul; e Nova Estrela, de Lontras.

 

 

A rodada de abertura além de Rio do Sul e Atlético, de Pouso Redondo, terá os seguintes jogos no domingo, todos com início previsto para às 15h: Cruz de Malta x Chapadão do Lageado, em Imbuia; Presidente Nereu x Aza Branca, em Presidente Nereu; Caramuru x Asa Branca, de Agronômica, em Laurentino; Boa Vista x Avante, no bairro Boa Vista, em Rio do Sul; Nova Estrela x Atlético Serrano, na localidade de Cotias, em Lontras; e Ponte Preta x Guarani, em Otacílio Costa.

 

 

A primeira rodada será complementada no dia 16. Em Taió, o União enfrenta ao Poço Rico. Em Trombudo Central, o Botafogo joga com o Tamandaré. E na localidade de Alto Águas Verde, em Rio do Oeste, o Verde Vale terá pela frente o Serra Cima. Todas as partidas também começam às 15h.

 

 

Orlando Pereira/Agência Leme