Alunos do IFC são destaques na Obmep

Alunos do IFC são destaques na Obmep
0
257 quarta, 8 de fevereiro de 2017

Heloisa Gabriela Paterno conquistou medalha em dois anos consecutivos. Além dela, outros cinco receberam o certificado de Menção Honrosa

 

A coordenação geral da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou os nomes dos alunos premiados na edição de 2016. No Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul cinco alunos foram agraciados com Certificado de Menção Honrosa e a aluna Heloisa Gabriela Paterno conquistou a medalha de prata em 2016 e recebeu em São Paulo, da comissão organizadora da olimpíada, a medalha de ouro referente a edição de 2015.

 

Nesta edição, além da medalhista Heloisa, foram destaques com certificação: Gabriel Mugge, Yuri Possamai, Vinícius Tomazoni Felipe, Luiz Fernando da Silva e Rodrigo Teodoro Nunes.

 

Segundo o professor de matemática Guilherme Bitencourt Martins, a Obmep é um projeto do Governo Federal, voltado especificamente para as escolas públicas de Educação Básica, que visa criar um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

 

“No ano passado, participaram da segunda fase 30 estudantes do IFC de Rio do Sul, o que demonstra o interesse dos alunos em participar dessa atividade”, salientou Guilherme, que realizou oficinas de treinamento para os alunos interessados. O Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul participa anualmente das edições da Obmep ofertadas pelo Ministério da Educação, oportunizando a participação de todos os estudantes do Ensino Médio.

 

 

André Munzlinger

Jornalista

Cecom