Atletas do vôlei de Rio do Sul iniciam atividades para a temporada

0
109 terça, 12 de julho de 2016

Parte da equipe que defenderá o time de vôlei de Rio do Sul na próxima temporada começou a treinar na segunda-feira (11). Das 11 atletas contratadas, 10 se apresentaram, junto com a comissão técnica. A prioridade de imediato é a avaliação e a retomada das atividades físicas, além de treinos leves na areia e na quadra do ginásio municipal Artenir Werner.

O técnico Fernando Bonatto e o supervisor da equipe, José Roberto Moura, conversaram com a equipe na manhã de segunda-feira (11), na Tempus Academia, local oficial das atividades físicas do time. Bonatto destacou o compromisso que terão com a cidade, um dos maiores orgulhos de Rio do Sul, e que novamente é o único representante da região Sul do país na Superliga feminina. “É uma grande responsabilidade, mas que assumimos com o compromisso de trabalhar muito e defendendo este projeto que cresceu e é uma referência para o Brasil”, destacou o treinador.

Apenas a líbero, Tatiana Rizzo, se apresenta mais tarde, por estar comprometida com a Seleção Argentina. Rizzo defenderá o país vizinho nas Olimpíadas do Rio 2016 e tem chegada prevista em Rio do Sul logo após a competição internacional.

Além da jogadora argentina, a diretoria da equipe de vôlei de Rio do Sul permanece atenta à movimentação do mercado, pois o plantel precisa de mais integrantes para a Superliga, principal competição da equipe. Neste período, o técnico Fernando Bonatto vai trabalhar com as atletas que se apresentaram.

Entre as jogadoras que renovaram contrato e permanecem na equipe por mais um ano, estão as centrais Jéssica e Camila Paracatú, a ponta Juliana Paz, além de Tatiana Rizzo. Retorna ao time a oposta Natiele que já defendeu Rio do Sul por duas temporadas. As novidades na equipe são as pontas Kassiely, Nayara Felix, Franciele Stedile, a central Dani Suco, e as levantadoras Carol Leite e Francine Tomazoni.

A comissão técnica também tem novidades. Além de Fernando Bonatto que estreia este ano em Rio do Sul, o fisioterapeuta Samuel Manprim e o assistente técnico Décio Haubert Júnior são as outras caras novas na equipe. O auxiliar Jeferson Vandresen, o estatístico Felipe Laurentino e o preparador físico Jeferson Bagatolli permanecem no time.