CASAN recupera asfalto das ruas Pomerode e Elma Lenzi

CASAN recupera asfalto das ruas Pomerode e Elma Lenzi
0
77 terça, 15 de maio de 2018

Equipes também atuaram na rua Adolfo Kolping

 

 

Sempre que uma rua asfaltada passa pelas obras de instalação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Rio do Sul, a recuperação da via ocorre através de uma empresa especializada em pavimentação asfáltica contratada pela Casan.

 

Na última semana, moradores das ruas Pomerode e Adolfo Kolping puderam retomar a rotina, após a aplicação do asfalto. A intervenção também está em andamento na rua Elam Lenzi.

 

O prazo médio para que as equipes iniciem a restauração é de 30 dias após o término das obras do SES. “Esse período de um mês é necessário para que o solo esteja compactado e não venha a ceder após a aplicação do asfalto”, explica o engenheiro sanitarista da Casan, Rangel Barbosa. Embora a Casan tenha o prazo estimado, as condições climáticas podem interferir no cronograma, bem como a disponibilização de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), utilizado na recuperação e que depende de usinas fornecedoras.

 

Antes da aplicação do asfalto, o procedimento exige a colocação de um material que serve como base e Rangel ressalta que moradores não devem transitar no local, somente após o asfaltamento. “Também lembramos que a recuperação só vai acontecer nos trechos que realmente foram afetados pela obra, porque o controle sobre o investimento é criterioso nessa obra”, afirma.

Djenifer May

Jornalista Profissional 0003924/SC

(47) 99681-3854

djenifer@conectemidia.com