CDL oferece serviço que facilita cobranças e agiliza recebimentos de contas em atraso

CDL oferece serviço que facilita cobranças e agiliza recebimentos de contas em atraso
0
69 quinta, 20 de abril de 2017

Serviço exige que o associado preencha um termo de responsabilidade na CDL

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul, pensando em aumentar a recuperação de crédito e diminuir a inadimplência, é uma das várias CDL’s de Santa Catarina que oferecem o Registro com Protesto. Um serviço viabilizado através da parceria entre a FCDL/SC, o SPC/SC e o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil.

 

Diminuição dos custos com cobranças cartoriais e eficácia nos recebimentos e mais agilidade são algumas das vantagens apontadas pelos lojistas que já utilizam a ferramenta.  Afinal, é possível, protestar os devedores diretamente da empresa de forma on-line, pelo mesmo sistema já utilizado no registro do SPC.  Podem ser protestadas dívidas de pessoas física ou jurídicas, inclusive os registros já executados anteriormente.

 

Para utilizar o Registro com Protesto, o associado precisa preencher um termo de responsabilidade na CDL, atestando a veracidade das informações que serão fornecidas. Feito isso, é cobrada uma taxa pela efetiva utilização do serviço.

 

Como funciona o serviço:

  • O cartório encaminha a notificação do protesto para o endereço do devedor. São feitas, no mínimo, duas tentativas de entrega, e caso o devedor não seja localizado, é feita uma publicação em jornal.
  • A partir da notificação, o devedor tem até três dias úteis para quitar a dívida e impedir que seja lavrado o protesto. Neste prazo o pagamento só pode ser feito no cartório.
  • Depois de três dias o protesto é lavrado e o pagamento da dívida deve ser feito no estabelecimento do associado. Ao receber, deverá efetuar a baixa no SPC e emitir a carta de anuência para o cliente. Com este documento em mãos ele irá procurar o cartório e baixar o protesto.

Mais informações pelo telefone (47) 3531-9200.

CONTATO – Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) 3531-9200