Chuva isolada em SC durante a semana

Chuva isolada em SC durante a semana
0
31 quarta, 2 de maio de 2018

 Quarta-feira (02/05):

Tempo: no Norte e Litoral, muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada a qualquer momento do dia. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, exceto no Oeste, onde permanece o tempo mais seco.

Temperatura: mais amena do Planalto ao Litoral e em elevação no Oeste.

Vento: nordeste a norte no Oeste, e sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão afastando-se do litoral de SC e cavado (baixa pressão) no RS.

 

 

Quinta-feira (03/05):

Tempo: no Vale do Itajaí e Litoral, muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada a qualquer momento do dia. Do Oeste ao Planalto, sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, exceto no Oeste, onde permanece o tempo seco.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

 

Sexta-feira (04/05):

Tempo: o sol aparece mais em todo o Estado. A partir da tarde a nebulosidade aumenta, com pancadas de chuva e trovoada isolada no Vale do Itajaí e sul do Estado.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

 

 

Sábado (05/05):

Tempo: o sol aparece em todo o Estado. Do Planalto ao Litoral, a nebulosidade aumenta a partir da tarde, com pancadas de chuva e trovoada isolada no Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

 

 

TENDÊNCIA de 06 a 15 de maio de 2018

A precipitação retorna ao Estado gradativamente, devido à passagem de frentes frias que avançam para SC. Chuva no dia 07/05, com maiores volumes no Oeste e mais isolada nas demais regiões. Entre os dias 11 e 12/05, chuva melhor distribuída no Estado. Após essa última frente fria, uma massa de ar frio mais intenso avança para o Sul do Brasil.

 

 

Laura Rodrigues – Meteorologista