Circuito de Caminhadas na Natureza – Etapa Rio do Sul – 29/10

Circuito de Caminhadas na Natureza – Etapa Rio do Sul – 29/10
0
34 quarta, 11 de outubro de 2017

O Sesc em Santa Catarina realiza o “Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza”. A competitividade das corridas de rua deu lugar a experiências prazerosas de praticar atividade física em meio à natureza, juntamente com toda a família. A proposta inovadora pretende democratizar o acesso a práticas prazerosas e não competitivas de lazer ativo, dando destaque às belezas naturais do estado e oportunizando o contato dos caminhantes com as comunidades rurais e suas diferentes culturas.

 

 

O Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza chega no Alto Vale do Estado, no domingo (29/10). A Unidade do Sesc em Rio do Sul é a realizadora da etapa e terá como cenário a comunidade Bella Aliança, situada na rodovia que leva à Lontras, a 15 km do centro de Rio do Sul. É uma comunidade de origem alemã, onde se iniciou toda a história do município. A região também é conhecida pelos deliciosos cafés coloniais e almoços típicos da culinária alemã. As belezas naturais do percurso serão muitas, mas o maior presente para os caminhantes estará no ponto de chegada: a cachoeira Alto Matador (ou Cachoeira da Magia), com queda de 36 metros.

 

 

“No Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza a atividade física e as lindas paisagens do Estado se unem, em um evento especial. Deixamos a competição de lado para oportunizar uma experiência prazerosa de caminhar em família pelas belezas naturais de Santa Catarina”, declara Renate Damian, gerente de Lazer do Sesc em Santa Catarina.

 

 

A saída para a Caminhada na Natureza, em Rio do Sul, está prevista para às 09hs. As inscrições podem ser feitas até 28/10, pelo site pelo site www.sesc-sc.com.br/circuito ou em uma das Unidades do Sesc-SC. Mais informações sobre o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza no site www.sesc-sc.com.br.

 

 

As inscrições para as caminhadas variam de R$ 5,00 (comerciários, dependentes e maiores de 60 anos) a R$ 10,00 (comunidade), e dão direito ao “kit do caminhante” para os 250 primeiros caminhantes que chegarem no local da largada.

 

 

 

 

Alessandra Santin
Técnica de Atividades I Recreação e Desenvolvimento Comunitário
Unidade Sesc em Rio do Sul
(47) 3521-2798 | sesc-sc.com.br