Começa construção de nova unidade de saúde no bairro Bremer

Começa construção de nova unidade de saúde no bairro Bremer
0
106 terça, 3 de julho de 2018

Começaram as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Bremer. O novo espaço de atendimento de saúde ficará no loteamento Grand Park das Alianças, próximo à Estrada Blumenau, no acesso à rua dos Quintinos.

 

 

Esta será a primeira unidade básica de saúde de porte 2 de Rio do Sul, uma classificação do Ministério da Saúde que define uma construção maior, com salas mais espaçosas para atendimento, além de uma ala específica para vacinação. O investimento na obra será de R$ 793.960,17, sendo R$ 512.000,00 de repasse do Ministério da Saúde e o restante de contrapartida da prefeitura de Rio do Sul. A empreiteira responsável é a empresa B&P Construtora, da cidade de Otacílio Costa.

 

 

O prédio de 459,85 metros quadrados vai substituir a unidade atual, que está na rua Euclides Atacilde da Costa em um prédio alugado. Segundo a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, a atual unidade não é muito adequada para a grande rede de serviços oferecidos.

 

 

“O espaço não tem o padrão de uma casa de saúde, como a maioria de nossas unidades está hoje adaptada. Os grupos terapêuticos utilizam espaços com acesso apenas por escadas, o que dificulta a chegada de muitas pessoas”.

 

 

Para o prefeito José Thomé, a unidade do Bremer quando concluída, representará uma conquista gigantesca para Rio do Sul. “O bairro merece e nossa cidade merece muito. Este era um compromisso assumido por mim, pelo dr Paulo Cunha e pela nossa equipe de saúde. Uma nova unidade de saúde garante mais qualidade para os funcionários e também para a comunidade”, adianta.

 

 

 

Clóvis Eduardo Cuco

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

(47) 3531-1315