Confira as principais ações da SEGOV em novembro

Confira as principais ações da SEGOV em novembro
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19 quinta, 7 de dezembro de 2017

Secretaria de Gestão de Governo de Rio do Sul utiliza-se de ferramentas de inovação para aprimorar o serviço público

A Secretaria de Gestão de Governo (SEGOV) de Rio do Sul continua empenhada em implantar melhorias na administração pública que reflitam na vida da população. Ações de transparência e inovação visam tornar os serviços da Prefeitura mais eficientes e acessíveis. Além disso, a busca por recursos para o município é outra prioridade da pasta. Em novembro, o Departamento de Captação de Recursos e Projetos cadastrou junto aos Governos Federal e Estadual mais de R$ 10 milhões em projetos.

O Sistema de Gerenciamento de Projetos (SIGEP) é uma nova ferramenta que está disponível para consulta da população desde o mês passado nosigep.riodosul.sc.gov.br. No site, o visitante pode conferir todos os projetos que estão em execução no município que envolvem repasses de recursos. O ambiente virtual permite o acesso à informações referentes a valores, andamento dos trabalhos e prazos para finalização. Fotos das ações também podem ser encontradas.

A SEGOV também está atuando diretamente pelo bem da comunidade. Em novembro várias instituições foram mobilizadas com o objetivo de aprimorar atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento no município. Entre os objetivos está a criação de um novo espaço para o Lar da Menina.

Outro grupo criado pela Secretaria é o Conexão para Inovar que vai planejar ações que contribuam com a aproximação de instituições de ensino superior e técnico e empresas. A equipe é formada por várias entidades de Rio do Sul e o propósito inicial é conhecer as principais lacunas encontradas entre a academia e o mercado de trabalho.

Em novembro Rio do Sul recebeu o Exercício de Ajuda Humanitária realizado pelo Exército Brasileiro que teve o objetivo de preparar os militares para a atuação em situações de calamidades, como as enchentes. Durante a realização do evento, a Defesa Civil realizou modernizações na sede inspiradas em orientações dadas pelos visitantes.

Outra ação que buscou garantir segurança e agilidade nos períodos de cheias na cidade foi a criação de quatro núcleos de Proteção e Defesa Civil nos bairros. Os grupos são formados por moradores que participam de capacitações oferecidas pelo município.

Todo o empenho do órgão em aprimorar os serviços oferecidos foi reconhecido mais uma vez com o recebimento do Prêmio Inovação 2017, no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais que destacou o portal on-line da Defesa Civil. Durante a enchente entre maio e junho deste ano, logo após o portal ter sido lançado, o número de acessos superou a casa dos três milhões em 10 dias. Até novembro, já foram 3,4 milhões de acessos ao site.

“Novembro foi um mês de trabalho intenso com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pelo município. Nossas ações visam a transparência e a efetividade do poder público para que os resultados positivos reflitam no dia a dia da população”, comenta o secretário da SEGOV, Cristian Stassun.

Sindréia Nunes

Departamento de Comunicação

(47) 3531-1315