Dança Catarina encanta o público em Ibirama

Dança Catarina encanta o público em Ibirama
0
14 quarta, 6 de dezembro de 2017

Durante os dias 3 e 4 Ibirama foi palco de alguns dos melhores dançarinos do Estado durante a etapa regional Leste Norte do Festival Escolar Dança Catarina. Mais de 30 apresentações encantaram o público com coreografias inspiradas em magia, paixão e até mensagens de conscientização contra o preconceito.

 

 

Nos dois dias cerca de três mil pessoas foram até o Ginásio João Moretti e prestigiaram o evento que envolveu mais de 300 dançarinos de São Francisco do Sul, Joinville, Gaspar, Rio dos Cedros, Indaial, Blumenau, Presidente Getúlio, Petrolândia, Salete, Mirim Doce, José Boiteux, Taió, Ibirama e Laurentino.

 

 

De acordo com a coordenadora do festival, Mapi Cravo, o Dança Catarina encerra mais esta etapa se consagrando como o maior festival escolar do Brasil e deixa a mensagem aos dançarinos de que é preciso acreditar nos sonhos e buscar realizá-los mesmo que outras pessoas digam o contrário. “Eu nasci com as pernas tortas e por conta do meu problema caía com facilidade até para andar, mas contrariando tudo que me falaram eu me tornei bailarina e representei  com orgulho o Brasil em festivais internacionais, então essa mensagem é para vocês dançarinos, nunca desistam dos seus sonhos”, falou em seu discurso.

 

 

O assessor de esportes e Lazer da Prefeitura de Ibirama, que ajudou na organização do festival, também elogiou o nível das apresentações e destacou que foi um orgulho para a cidade sediar a etapa regional do Dança Catarina. “Tivemos belíssimas apresentações e todos já são campeões por chegarem até aqui. Este também é o momento de reconhecer e agradecer o empenho de todos os professores e coreógrafos que desenvolvem um trabalho excepcional com essas crianças ao longo de todo o ano e que culmina com todo esse espetáculo”.

 

 

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

 

 

Confira os vencedores em cada categoria:

Categoria Infantil Dança Popular

1º Lugar – EEB Professora Laura Andrade (Joinville) – coreografia  Los Mayas: Uma releitura do ballet folclórico de Amália Rodrigues

2º Lugar – EEB Eliseu Guilherme (Ibirama) – coreografia: Releitura da obra Flor de Pinã

3º Lugar – EEB Papa João XXIII (Presidente Getúlio) – coreografia: Xote de duas damas

 

Categoria Infantil Dança Livre

1º Lugar –EM Prefeito Geraldo Wetzel(Joinville) – coreografia Apenas escute-me

2º Lugar – EM Tancredo Neves (Presidente Getúlio) – coreografia Dançar brincando

3º Lugar – EEB Giovani Trentini (Rio dos Cedros) – coreografia:  A magia de Harry Potter

 

Categoria Juvenil Dança Livre

1º Lugar –EEB Dr. Tufi Dippe (Joinville) – coreografia Cultura da periferia

2º Lugar – EEB Dr. Tufi Dippe (Joinville) – coreografia Vivamá, ritual hindu

3º Lugar – EEB Gertrud Aichinger (Ibirama) – coreografia: Xeque-Mate

 

Categoria Infantil Dança de Salão

1ºlugar : Julia Weber e Pabro Staibach – Petrolândia

2º Lugar – Mylena Novack  e Lucas Schatz – Presidente Getúlio

3º Lugar – Larissa Ratz Mann e Guilherme Dorow –Presidente Getúlio

 

Categoria Juvenil Dança de Salão

1º lugar : Ana Lowen e João Allein – Ibirama

 

 

Helena Marquardt

Assessoria de comunicação ADR Ibirama

 Fone (47) 3357-8908 / (47) 8819-9350

E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br