Lady Gaga e Bruno Mars quebram recorde e podem ter a música mais ouvida da história do Spotify
Written by Fernanda Cardoso on 23 de maio de 2025
Lady Gaga e Bruno Mars seguem fazendo história com o hit “Die With a Smile”. A faixa acaba de atingir 2,5 bilhões de reproduções no Spotify em apenas 279 dias – o menor tempo já registrado na plataforma para alcançar essa marca.
Antes disso, o recorde era de “Birds of a Feather”, da Billie Eilish, que chegou ao mesmo número em 355 dias. Para efeito de comparação, “As It Was” do Harry Styles precisou de 474 dias, e “Blinding Lights” do The Weeknd – a atual música mais ouvida da história do Spotify – levou 649 dias.
Com esse desempenho impressionante, “Die With a Smile” pode se tornar a música mais ouvida de todos os tempos na plataforma, ultrapassando os 4,8 bilhões de plays de “Blinding Lights”, caso mantenha o ritmo atual. Atualmente, a canção registra mais de 5 milhões de reproduções diárias e ocupa o 2º lugar no ranking global do Spotify. Além disso, foi a música que mais rapidamente atingiu 1 bilhão e 2 bilhões de streams.
A balada romântica faz parte do álbum Mayhem, da Lady Gaga, e também rendeu à dupla o Grammy de Melhor Performance Pop em Dupla ou Grupo. O clipe da faixa ultrapassou 1 bilhão de visualizações no YouTube, consolidando o sucesso do projeto também em vídeo.
Na Billboard Hot 100, “Die With a Smile” garantiu o sexto #1 da carreira de Lady Gaga e o nono de Bruno Mars. Com esse feito, Gaga se junta a um grupo seleto de artistas que tiveram pelo menos um single no topo da parada em três décadas diferentes, ao lado de Janet Jackson e Michael Jackson.
Fonte: POPline