Música autoral: 5ª edição do Prêmio da Música Catarinense reconhecerá os principais músicos do Estado

Música autoral: 5ª edição do Prêmio da Música Catarinense reconhecerá os principais músicos do Estado
0
25 terça, 31 de outubro de 2017

Público poderá votar online em seus favoritos até o dia 20 de novembro. Premiação ocorre no dia 22/11, no Teatro do CIC, em Florianópolis.

Um dos principais desafios de um músico é ter seu trabalho reconhecido pelo público e demais colegas de profissão. Ainda mais se o foco desta produção artística for autoral. Mas desde 2012, os artistas de Santa Catarina podem contar com o Prêmio da Música Catarinense, uma das principais ferramentas para reconhecer o que é produzido em Santa Catarina, e que terá sua edição de 2017 no dia 22 de novembro, no Teatro do CIC, em Florianópolis.
Mas até chegar à relação final de vencedores uma longa estrada é percorrida, inclusive com a participação do público-final. Até o próximo dia 03/11, os músicos e artistas, nascidos ou residentes em Santa Catarina e que lançaram trabalhos autorais (música, clipes, Cd’s, shows, etc) no último ano, podem inscrever-se para participar. A inscrição deve ser feita através do sitepremiodamusicacatarinense.com.br. Na sequência, a comissão organizadora formada por profissionais especializados selecionará cinco concorrentes para cada categoria e estes serão direcionados ao voto popular.
Os vencedores de cada categoria serão indicados pela somatória de votos recebidas online  pelo público e do júri especializado. Nesta 5ª edição serão 08 categorias em disputa: “Melhor videoclipe”, “Melhor cantor”, “Melhor cantora”, “Melhor álbum”, “Melhor álbum instrumental”, “Melhor Artista Solo”, “Melhor banda”, “Artista revelação”.
“Percebemos que ano após ano é maior o interesse dos nossos artistas em participar da premiação e com isso, é claro, expor seu trabalho para um número maior de pessoas. Nossa expectativa é que nesse ano tenhamos 350 inscrições”, diz Márcio Pimenta, organizador da premiação.
Serviço
5º Prêmio da Música Catarinense
1.Inscrições: até 03/11, através do site premiodamusicacatarinense.com.br. Gratuito
2.Votação popular: 06 a 20/11, através do site premiodamusicacatarinense.com.br
3.Cerimônia de premiação: 22/11, às 20h30 – Teatro Ademir Rosa, no CIC – Florianópolis
** Crédito das fotos: Paulo Nascimento