Neste sábado tem Viva Rio do Sul

Neste sábado tem Viva Rio do Sul
0
182 sexta, 6 de julho de 2018

Evento a céu aberto envolve organizações e entidades em ações sociais no centro

Neste sábado tem Viva Rio do Sul. O evento no Sábado Feliz (7 de julho) será especial, envolvendo entidades e organizações na oferta de serviços gratuitos à comunidade, no Centro de Rio do Sul.
A iniciativa é voltada essencialmente à ação social e, entre os idealizadores, estão a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul e Prefeitura de Rio do Sul, tendo como apoiadores a Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) e o Sindicato do Comércio Varejista do Alto Vale do Itajaí.

 

A programação especial do Viva Rio do Sul acontece na rua Carlos Gomes, que será fechada para o trânsito de veículos entre 7h e 17h, especialmente para a ação, oferecida pelo parceiros do evento: Agemed, Farmais, Fundação Cultural, Guarda Municipal, Instituto Internacional de Idiomas, Orthodontic, Rádio 93.3, Rádio Amanda, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, SENAC, Senhor Freitas, SESC, Viacredi, Uniasselvi e Unopar.

 

 

Estão previstas diversas atividades gratuitas como: teste de glicemia, aferição da pressão arterial, limpeza de pele, escultura de balões, pintura de rosto e doces, corte de cabelo masculino, parque e brinquedos infláveis, apresentações artísticas, orientações de saúde, orientações de trânsito, atividades lúdicas, distribuição de guloseimas para as crianças e sorteio de dez bolas de futebol.
Além das ações, foram programadas atividades culturais: às 9h30, com Regina Serafim; 10h30, apresentação do Grupo de Dança Alemã Rosen Freud; 11h, Grupo Roten Rosen; 11h30, Grupo Italiano; 12h, Marlinho Lima; e 14h30, Regina Serafim.

 

Mega Ofertas Rio do Sul

A decoração com balões verdes, azuis e amarelos tomou conta das fachadas de diversas lojas, comércios e empresas de Rio do Sul. Isso significa que a adesão à segunda edição do Mega Ofertas Rio do Sul deu certo e o período de promoções especiais começa nesta quinta-feira, dia 5.

 

O Mega Ofertas Rio do Sul foi criado pela CDL, para incrementar as vendas em julho, mês que não conta com nenhuma data comemorativa expressiva para o comércio. Serão três dias de descontos especiais, visando atrair consumidores de toda a região. A ação inicia hoje e se estende até sábado, dia 7.

 

 

Na Praça Ermembergo Pellizzetti: 

Os organizadores do evento Capipop, em parceria com a CDL, vão realizar uma pré exposição do que os participantes poderão encontrar no evento de domingo, dia 8 de julho, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

 

Durante todo o dia, cosplayers estarão na praça interpretando seus personagens favoritos, para que o público possa tirar fotos e conhecer mais sobre o Capipop. Dentre os personagens, estão a Hinata do anime Goku, a Thoru do anime Kobayashi, a Eli Ayase de Love Live, Ichigo de Bleach, entre tantos outros.

 

Também haverá um grupo ensinando danças medievais, um mini swordplay para que as crianças (e adultos) possam dar muitas risadas se enfrentando em uma batalha medieval, além de várias atividades concorrendo a ingressos pro evento.

 

Durante a tarde, haverá K-Pop na concha acústica, onde os fãs poderão dançar e cantar ao som de sua Band preferida. Várias outras atividades geek e gamer estão sendo preparadas para o dia. Os organizadores do evento estarão realizando a venda dos ingressos, além de tirar todas as dúvidas do público.

 

Atividades também estarão acontecendo no Calçadão Osny José Gonçalves organizada pelos empresários do Calçadão.

Com informações da CDL

 

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul
(47) 3531-1315