Paramount e Warner iniciam conversa para fusão de estúdios
Written by Radio 93 on 26 de dezembro de 2023
União de gigantes. A Warner Bros. Discovery e a Paramount Global, dois dos maiores estúdios de Hollywood, começaram um bate-papo para uma possível fusão das companhias.
Em Nova York, uma reunião entre David Zaslav, CEO da Warner, e Bob Bakish, CEO da Paramount, deu início ao burburinho.
Contexto: A Paramount, que já tem uma dívida acumulada de US$ 15 bi, estaria em busca de um comprador. O CEO da Warner, do outro lado, já teria consultado alguns agentes para entender a viabilidade do negócio.
David e Bob não saíram do almoço com papéis assinados, mas os executivos estão confiantes de que um acordo será fechado entre as gigantes do entretenimento, colocando medo na concorrência.
Como assim, dênius? Os negócios de streaming da Warner Bros. e Paramount — Max, Discovery+ e Paramount+ — têm, juntos, um total de 158 milhões de assinantes.
Assim, essa fusão criaria o segundo maior serviço de streaming do mundo, ficando atrás apenas da Netflix, que tem 247 milhões de assinantes.
Além disso, algumas franquias bem queridinhas pelo público, como “Transformers” e “Missão impossível”, passariam para o mesmo leque dos universos da DC Comics e “Harry Potter”.