Passeio Ciclístico vai ocorrer no sábado em Rio do Sul

Passeio Ciclístico vai ocorrer no sábado em Rio do Sul
0
110 terça, 13 de março de 2018

Ter a oportunidade de praticar uma atividade física com familiares, alunos e professores no fim de semana. Este é um dos motivos para a realização da segunda edição do “Passeio Ciclístico em Rio do Sul”. O evento, que homenageia os 70 anos de atividades do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, vai ocorrer no dia 17 (sábado). A concentração começa às 15h no colégio e a largada do pelotão está marcada para às 15h30. A participação é gratuita e aberta ao público. A Guarda Municipal vai acompanhar todo o trajeto.

 

“Nós do Ruy Barbosa estamos organizando o passeio, mas, é importante ressaltar que ele é aberto ao público. Todos podem participar e são muito bem vindos. O mais importante, além de festejar o anivers;ario do nosso colégio é reunir io maior número de famílias possível”, explicou o diretor do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Celso Luiz Moletta Junior.

 

As inscrições também podem ser feitas até o momento da partida. Dezenas de alunos já estão enfeitando as bicicletas. É importante também que os participantes não esqueçam de levar os equipamentos de segurança. O percurso terá aproximadamente quatro quilômetros. Ele começará e terminará na Rua Ruy Barbosa.

 

O pelotão passará pela Ponte dos Arcos e seguirá pela Avenida Oscar Barcelos. Depois os ciclistas virarão à esquerda e entrarão na Avenida Presidente Kennedy. Na sequência, o grupo acessará as ruas: Guilherme Gemballa, Sete de Setembro e Anita Garibaldi. Nos metros finais os participantes também acessarão a Avenida Barão do Rio Branco.

 

O ciclismo pode contribuir, se praticado de forma sistemática, para a saúde física e mental. Mas o passeio é muito importante para incentivar que as pessoas continuem praticando o esporte depois. Ele promove a melhoria das relações interpessoais, possibilita a participação do indivíduo, da família, dos amigos e da sociedade como um todo.

 

É importante alimentar-se de uma a duas horas antes de pedalar, com alimentos leves e ricos em carboidrato, fibras e sais minerais, além da hidratação antes, durante e depois do evento. Depois é só curtir o belo passeio.

 

 

 

Assessoria de Comunicação – CN Press (47) 99196-9903