Prefeitura de Rio do Sul faz alerta sobre envio de boletos falsos por e-mail

Prefeitura de Rio do Sul faz alerta sobre envio de boletos falsos por e-mail
0
86 sexta, 17 de fevereiro de 2017

Guias são enviadas como anexo no e-mail e corresponde a impostos federais, diferente do que ocorre no sistema do município

 

A Secretaria de Administração e Fazenda de Rio do Sul faz um alerta que e-mails falsos enviados em nome da prefeitura de Rio do Sul contêm anexo guias a de pagamento de impostos federais, as chamadas DARF. O documento não deve ser pago e desconsiderado.

 

A prefeitura de Rio do Sul não faz cobranças de DARF, mas sim de DAM, restrito ao município, além disso, não envia o documento anexo, mas o link de acesso ao sistema do site da prefeitura onde os documentos estão hospedados.

 

Foi registrado Boletim de Ocorrência pela prefeitura para que possa ser iniciada uma investigação. O secretário de Administração e Fazenda, Alexandre Pereira, comenta que escritórios de contabilidade e até mesmo pessoas físicas receberam o documento pelo e-mail de forma falsa e entraram em contato com a prefeitura.

 

“Pedimos que todos que receberem e-mails da prefeitura com a mensagem de pagamento de DARF, que desconsiderem, pois trata-se de uma mensagem falsa”. O secretário ressalta que no início desta semana, foram enviados os e-mails com os links de acesso para quem solicitou o carnê de IPTU pela internet, mas estes e-mails estão facilmente identificados como guias do IPTU, e não como DARF.

 

Em caso de dúvida, é possível ainda fazer uma verificação no sistema do site da prefeitura sobre a autenticidade através do número do boleto. Basta acessarhttps://riodosul.atende.net/#!/tipo/servico/valor/139/padrao/1/load/0. Ou ainda visitar o posto de atendimento criado especialmente para o atendimento do IPTU no salão da Igreja do Divino Espírito Santo, no bairro Canoas, entre 8h e 17h de segunda à sexta.

 

Clóvis Eduardo Cuco
Diretor de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
Telefone (47) 3531-1315