Programa de Oratória reúne estudantes de escolas de Rio do Sul

Programa de Oratória reúne estudantes de escolas de Rio do Sul
0
39 quinta, 9 de agosto de 2018

Essa é oportunidade para aprender como falar em público e trabalhar a desinibição

Na sexta-feira (10) será realizada a etapa semifinal do projeto Oratória nas Escolas. O evento é organizado pela JCI (Junior Chamber International) Rio do Sul e tem apoio da Secretaria de Educação (Seduc). Nesta etapa participam oito estudantes das escolas municipais da capital do Alto Vale que passaram por seletiva em maio.

“Trata-se de um evento que já faz parte do calendário tradicional de atividades da JCI e tem recebido boa adesão dos estudantes. O próprio professor já insere na matriz curricular essa atividade. O aprendizado é fundamental pela importância de possibilitar a produção de texto coerente e boa oratória. É uma oportunidade para o estudante saber se expor e falar em público”, pondera a diretora de Gestão Pedagógica, Cíntia Franz.

A servidora comenta que existe a intenção de que no ano que vem seja ampliada a atividade desta natureza. Com isso, a ideia é contemplar os estudantes dos anos iniciais da rede municipal de ensino por meio de um evento criado pela própria Seduc.

A secretária de Educação, Janara Mafra, salienta que o projeto desperta o senso crítico dos alunos diante de temas socialmente relevantes do cotidiano. “Há a reflexão de temas sociais e a condição de trabalhar habilidades de comunicação visual e gestual”.

Mário Dáud

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

(47) 3531-1316