REVERSÃO 93 – BRING IT ON HOME TO ME

REVERSÃO 93 – BRING IT ON HOME TO ME
0
22 quinta, 9 de novembro de 2017

Lançada em 08 de maio de 1962 por Sam Cooke, Bring It On Home To Me alcançou a segunda posição na Hot R & B da Billboard e a décima terceira colocação na Hot 100. É também uma das 500 canções do The Rock and Roll Hall of Fame.

Sam Cooke, é considerado por muitos, o fundador da soul music.

Foi eleito pela revista Rolling Stone como o quarto maior cantor e o décimo sexto maior artista de todos os tempo.

Cooke também foi um dos primeiros artistas negros da modernidade a tomar controle principal de suas finanças. Em 1961 fundou uma gravadora chamada SAR, encerrada com a sua morte em 1964.

Sam Cooke, morreu baleado por Bertha Franklin na porta de um motel na cidade de Los Angeles. Franklin era gerente do estabelecimento e alegou legítima defesa. As circunstâncias da morte nunca foram completamente esclarecidas.

Bring It On Home To Me, foi inspirada na canção do cantor, músico e compositor de blues, Charles Brown, chamada I Want to Go Home, lançada em 1959.

Vários artistas regravaram a música, como a banda de rock britânica, The Animals em 1965.

O cantor norte-americano Mickey Gilley, em 1976

Também em 1976, Rod Stewart interpretou Bring It On Home To Me.

A canadense Rita MacNeil em 1992.

Em 1997 B. B. King imortalizou a música com sua guitarra Lucille, e o vocal de Paul Carrack.

A participante do reality musical X-Factor americano, Panda Ross fez uma interpretação poderosa da música de Sam Cooke, em 2013.

Martina McBride convidou Gavin DeGraw para um dueto, em 2014, e a canção entrou para o álbum da americana, chamado Everlasting.

Van Morrison incluiu uma versão cover da música em seu álbum ao vivo de 1974, It’s Late to Stop Now e novamente em seu álbum de 2017, Roll with the Punches.