REVERSÃO 93 – LIVE AND LET DIE

REVERSÃO 93 – LIVE AND LET DIE
0
82 quinta, 5 de outubro de 2017

A música foi composta por Paul e Linda McCartney para o oitavo filme de James Bond, que tem o mesmo título, Live And Let Die.

Ela foi gravada pelo ex-Beatle em 1973, com os Wings, sua banda na época.

A música se tornou um grande sucesso, chegando ao segundo lugar nas paradas americanas e o sétimo nas britânicas, e mais tarde foi indicada ao Oscar de melhor canção.

O produtor dos Beatles, George Martin, foi contratado para construir a trilha sonora do longa, e foi então que escolheram McCartney para compor a música-tema, mas com a intenção de outro artista cantar.

Ele concordou, desde que a versão dos créditos fosse dos próprios Wings. A canção foi gravada durante as sessões do álbum de Paul, Red Rose Speedway.

Durante o filme, outra versão da música é apresentada, cantada por Brenda Arnau enquanto Bond está em um clube, mas esta não aparece no álbum da trilha sonora.

Paul compôs a canção-tema após ler a adaptação do filme em apenas uma tarde de sábado, finalizando-a no domingo.

Linda, contribuiu ao escreveu o trecho “what’s the matter to ya”, em ritmo de reggae.

O compacto dos Wings com Live and Let Die / I Lie Around foi lançado no dia 01 de junho de 1973, no Reino Unido e em 18 de junho do mesmo ano, nos Estados Unidos.

A primeira versão da música foi a feita por Stan Kenton e sua orquestra, também em 1973.
Logo apareceram várias outras, como a feita pela banda Pretenders.

A cantora Fergie gravou Live And Let Die, ao vivo, para um especial da CBS.

A galesa Duffy lançou em um álbum de caridade, Heroes, em 2009.

A ex-Spice Girls, Geri Halliwell, gravou a música para o lançamento de Lift Me Up, 3º single do seu primeiro álbum solo, em 1999.

Mas a versão mais forte de Live and Let Die foi a feita pelo Guns N´ Roses, lançada como segundo single do álbum Use Your Illusion I, em 1991.

Um vídeo da música foi feito com a banda tocando ao vivo no palco e mostrando fotos antigas.

Tornou-se um hit top 40, chegando a 33ª posição na Hot 100 e também ficou na 20ª no Mainstream Rock. A música também está presente no Greatest Hits do Guns.