REVERSÃO 93 – THE SHOW MUST GO ON

REVERSÃO 93 – THE SHOW MUST GO ON
0
234 terça, 19 de dezembro de 2017

O Show Tem De Continuar…

Escrita pelo guitarrista do Queen, Brian May, a canção narra o esforço de Freddie Mercury em continuar a gravar e cantar, apesar da aproximação do fim de sua vida.

Sem o conhecimento do grande público sobre sua doença, Freddie Mercury mal conseguia andar, quando a banda Queen gravou The Show Must Go On, em 1990.

Apesar da dúvida dos colegas de banda e estúdio, sobre a capacidade de Mercury conseguir gravar, devido ao estado avançado de sua doença, ele a fez em um único take, numa das interpretações mais notáveis de sua carreira.

The Show Must Go On foi lançada no álbum Innuendo, do Queen, um mês antes de Freddie Mercury morrer de broncopneumonia em virtude da AIDS, em 24 de novembro de 1991.

A música foi tocada pelos integrantes do Queen e cantada por Elton John, em um concerto realizado no estádio de Wembley, em 20 de abril de 1992, em memória à Freddie Mercury.

No dia 22 de maio de 2016, o Billboard Music Awards, condecorou a cantora Céline Dion com o Icon Awards, um prêmio em reconhecimento à importância de sua carreira.

Durante o anúncio da categoria, feito pelo cantor Seal, o músico convidou o filho mais velho da artista, René-Charles Angelil, de 15 anos, para a entrega do troféu, levando Dion e o público às lágrimas.

A emoção era pela morte do empresário e marido de Céline, René Angélil, ocorrido 4 meses antes da premiação.

Logo após receber o prêmio, Céline Dion, acompanhada de uma orquestra e da violinista Lindsey Stirling, interpretou The Show Must Go On em homenagem a René, que segundo ela, repetia constantemente que o show deveria de continuar.