Seduc apresenta ações de destaque para empresariado

Seduc apresenta ações de destaque para empresariado
0
72 sexta, 29 de junho de 2018

Evento aconteceu no auditório do hotel Aliança Express. Foram elencadas principais atividades

No dia 25 de junho a direção da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou reunião com empresários rio-sulenses para apresentar ações e projetos desenvolvidos. A lista de ações desenvolvidas nos primeiros 18 meses inclui atividades pedagógicas, esportivas, capacitação para gestores, destaques em eventos de porte nacional e afins. Além do prefeito José Thomé, estiveram presentes autoridades, o deputado Milton Hobus, secretariado municipal, gestores das 35 unidades de ensino e comunidade escolar. O encontro ocorreu no auditório do hotel Aliança Express.

Houve, ainda, apresentação de alunos da rede municipal de ensino que obtiveram destaque em concurso de oratória, jogos Integrar, aluna do Ceplas campeã da Feira Nacional de Matemática. E também participantes em projetos como Transitolândia, Programa de Iniciação ao Primeiro Emprego e fanfarra.

O prefeito, José Thomé, recorda que “assumimos a Prefeitura com a missão de tirar as nossas crianças das listas de espera por vaga em creche. Providenciamos oportunidades para mais de 500 crianças em 2017. Além desse panorama, houve o início do programa Creche 12 Meses, com funcionamento contínuo no atendimento à educação infantil”.

Investimentos

A secretária de Educação, Janara Mafra, complementa que “em 2018 temos a meta de investir meio milhão em produtos, reformas e melhorias nas 35 unidades escolares por meio do programa Fala Comunidade Educadora. Em abril demos início à ampliação de seis salas no CEI Pinguinho de Gente, que irá beneficiar a comunidade do Taboão e adjacências”. E, recorda que “no aniversário da cidade, em 2017, presenteamos a população com a inauguração do CEI Dóres Janke Stüpp [no bairro Laranjeiras]”.

O prefeito Thomé, afirma que “o modelo de educação empreendedora é algo que merece reconhecimento. É importante que essas atividades tenham continuidade. A educação é aquilo que move a vida de todos, afinal, esse é um importante caminho de transformação social. Além disso, a capacitação dos professores por meio do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar [Proage] é um programa que irá repercutir de forma conjuntural”.

Thomé defende que é dessa forma que a gestão municipal trabalha para mudar gerações. “Esse é o legado que deve ser passado a diante. Os alunos que fizeram a apresentação mostraram o potencial das atividades desenvolvidas na rede de ensino”, pondera.

Mário Dáud

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

(47) 3531-1316