Tin Tin Dao lança álbum Transit

Tin Tin Dao lança álbum Transit
0
107 quarta, 31 de outubro de 2018

O primeiro disco da banda Tin Tin Dao, intitulado Transit, será lançado dia 6 de novembro, na Fundação Cultural de Rio do Sul. O trabalho registra as composições dos músicos rio-sulenses no seu estilo caraterístico, o instrumental contemporâneo, e é resultado de um dos projetos contemplados no Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura. O show inicia às 20h e tem entrada gratuita.

 

O álbum tem como temática os cenários urbanos da cidade e também faz menção a figuras folclóricas da cidade. O projeto foi inicialmente idealizado pelo músico e produtor Rafael Rossetto, que trabalhou na captação, mixagem e masterização, além de dividir a produção das músicas com os integrantes da banda.

 

A Tin Tin Dao é um sexteto instrumental que surgiu em 2009, em Rio do Sul, e foi fundada pelo flautista Fernando Sborz. Possui na formação os músicos: Ruan Carlos Silva (sax tenor e sax barítono), Diego Madeira (trompete e flugelhorn), Thomas Vieira (piano e teclado), Paulo Arruda (contrabaixo) e Erik Correa (bateria).

 

O estilo da banda reúne elementos do jazz clássico, afrobeat, mesclando também estilos como rock, ska, bolero, soul e demais influências pessoais de cada músico. A banda faz releituras de clássicos destes estilos, bem como composições próprias, sendo assim a pioneira deste gênero do Alto Vale do Itajaí.

 

 

Tiago Amado

Equipe de Comunicação

Fundação Cultural de Rio do Sul