Unidades de saúde de Rio do Sul estarão abertas no sábado para vacinação

Unidades de saúde de Rio do Sul estarão abertas no sábado para vacinação
0
120 quarta, 15 de agosto de 2018

Campanha vai até o fim do mês e, até o momento, apenas 11% do público-alvo foi imunizado

 

 

No sábado (18), todas as unidades de saúde de Rio do Sul que possuem sala de vacinação, estarão abertas para o “Dia D”, da campanha nacional contra a poliomielite e o sarampo. Os pais de crianças com idade entre um e cinco anos incompletos, podem encaminhar os filhos para a unidade do Budag, Barragem, Barra do Trombudo, Canta Galo, Santana, Santa Rita e Taboão, além da Policlínica de Referência Regional. O horário de atendimento será das 8h as 17h, sem fechar no almoço.

 

A campanha começou na semana passada e se estende até o dia 31 de agosto. Até o momento, cerca de 11% do público-alvo já foi imunizado, o que corresponde a 364 doses aplicadas de um total de 3.244 crianças. A meta é que até o fim do mês, 95% seja imunizada.

 

“As unidades de saúde abertas no sábado facilitam a programação dos pais que trabalham durante toda a semana e não tem condições de levar as crianças para vacinação. É importante que todos colaborem com esta ação de saúde pública pois a vacina é fundamental para todas as crianças”, ressalta a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira.

 

A campanha nacional de vacinação da poliomielite e sarampo 2018 tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite, bem como vacinar as crianças contra o sarampo, rubéola e caxumba, para manter o estado de eliminação destas doenças. É importante que os pais tenham junto a carteira de vacinação para registro e também atualização de vacinas caso necessário.

 

 

Clóvis Eduardo Cuco

Departamento de Comunicação

Prefeitura de Rio do Sul

(47) 3531-1315