Vereadores demonstram preocupação com a safra de cebola 2017/2018

Vereadores demonstram preocupação com a safra de cebola 2017/2018
0
16 quarta, 6 de dezembro de 2017

 Na sessão da última segunda-feira (04) vereadores falaram do preço e também da chegada de cebola de outros Estados

 

 

             O vereador Jaime Sens (PSDB) se mostrou bastante preocupado com uma informação que recebeu de um agricultor, que compradores já estariam trazendo containers com cebola de fora do município. Segundo ele se a safra não der dinheiro aos agricultores todo o restante vai sentir, principalmente o comércio. “Acho um absurdo no início da venda da cebola aqui na região os compradores trazerem cebola de fora. Acho que eles deveriam ao menos respeitar os produtores daqui, são eles que fazem a economia do município e do Alto Vale girar”, explicou.

 

            Sens destacou ainda que além do agricultor precisar se preocupar com a baixa produção desse ano, o preço também não está bom. “O preço praticado até agora não irá trazer lucro ao produtor e além de tudo isso os compradores trazem containers com cebola de outras regiões. Com esse comércio do produto de fora o preço da nossa cebola não tem como melhorar, e daí fica o questionamento, como o agricultor vendendo a cebola a um preço ruim poderá arcar com uma nova safra?”, afirmou.

 

            O vereador Almir Schaffer “Titi” (PMDB) destacou que a oferta de cebola ainda é muito grande no país e por isso o preço esta baixo. “Sabemos que ainda tem muita cebola na Bahia e em São Paulo, então com toda essa oferta o preço realmente não irá melhorar, mas acredito que até no Natal essa oferta irá diminuir e o nosso agricultor já estará vendendo a um preço melhor. Felizmente o tempo deu uma colaborada nos últimos dias, tem muita gente arrancando cebola e acredito que a nossa safra poderá ser considerada normal”, destacou.

 

 

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Assessoria de Comunicação

Erlon Carlos