Slash levanta público em São Paulo com muito rock and roll e show repleto de músicas do álbum “4”

Written by on 2 de fevereiro de 2024

Slash voltou a São Paulo, nesta quarta-feira (31), com seu projeto ao lado do vocalista Myles Kennedy & The Conspirators, para o segundo show da “The River Is Rising Tour” pelo Brasil. E o guitarrista do Guns N’ Roses, que já havia tocado em Belo Horizonte dois dias antes, não está se pautando em hits para guiar essa série de shows, que chegou recheada de músicas – sete no total – de seu mais recente álbum, “4”, lançado em 2022, sem deixar de impressionar pelos preciosos solos e riffs do clássico rock and roll.

A noite começou às 20h com a abertura da banda Velvet Chains, formada em 2018, em Las Vegas, e que, assim como o nome, remete a uma mistura do grunge pesado dos anos 90 feito pelo Alice in Chains, com o rock um pouco mais moderno do Velvet Revolver, ex-supergrupo criado no começo dos anos 2000, por Slash, Duff Mckagan, Matt Sorum, Dave Kushner e o saudoso Scott Weiland nos vocais.

Às 21h, era possível ouvir a introdução para a chegada da atração principal, em meio aos gritos da plateia e luzes azuladas tomando o palco e dando início ao repertório com “The River Is Rising”, faixa que dá nome à turnê e que é uma das mais conhecidas do último disco.

Com mais de 2 horas de show e 24 músicas na lista, Slash, Myles Kennedy e companhia não quiseram perder tempo conversando com a plateia para logo emendarem a agitada “Driving Rain”, depois “Halo” e “Too Far Gone”, que, segundo o site Setlist, não era tocada desde janeiro de 2019.

Em seguida, a banda manteve a anergia com “Back From Cali”, uma das faixas mais queridas da carreira solo de Slash e que fez o público cantar e levantar os celulares em massa para filmar. O setlist, então, trouxe, um pouco de descanso para a plateia, com três (das sete) músicas do “novo” disco tocadas na sequência: “Whatever Gets You By”, “C’est la vie” e “Actions Speak Louder Than Words”.

Chegou a vez do carismático baixista Todd Kerns assumir os vocais pela primeira vez na noite, com a clássica “Always On The Run (feat. Slash)”, cover de Lenny Kravitz que conta com a participação de Slash. Myles voltou a sua posição para a bonita “Bent to Fly”, “Sugar Cane”, a não tão conhecida “Spirit Love”, também do disco “4”, “Speed Parade”, do antigo projeto do guitarrista, Slash’s Snakepit, e “We Will Roam”.

Sem deixar o baixo de lado novamente, Kerns reassumiu o microfone para dizer ao público que os levaria de volta a 1992, presenteando os fãs de Guns N’ Roses com a pesada “Don’t Damn Me”, música que faz parte o álbum Use Your Illusion I e que poucas vezes foi tocada pela banda de Axl Rose ao vivo.

O setlist seguiu com a balada “Starlight” e “Wicked Stone”, abrindo espaço para que Slash fizesse seus diversos minutos de solo e mostrasse o porquê de ser um dos guitarristas mais marcantes da história do rock.

“April Fool”, “Fill My World”, “Doctor Alibi” e “You’re a Lie (feat. Myles Kennedy and The Conspirators)” serviram como aperitivo para uma das faixas mais esperadas do show, a cheia de atitude “World On Fire”, na qual a banda faz uma pausa entre os riffs para a apresentação dos integrantes, com direito a um “obrigado”, em português, de Slash ao ser ovacionado.

Para o bis, os músicos retornaram com uma bela performance da clássica “Rocket Man”, cover de Elton John, encerrando o show com “Anastasia”, cuja introdução começou com um elogio do guitarrista à plateia: “Vocês são incríveis”.

Talvez o que tenha chamado a atenção dos fãs de uma leve forma negativa tenha sido a falta de faixas dos primeiros álbuns solo de Slash, além de hits do próprio Guns N’ Roses, como “Nightrain” e “Sweet Child O’ Mine”, que estiveram presentes em shows passados do guitarrista pelo Brasil, mas acabaram de fora dessa turnê. A mudança, no entato, evitou uma repetição de repertório, considerando que sua banda com Axl Rose e Duff McKagan fez 10 shows no país em 2022 e teve uma agenda grande ainda no ano passado em outros continentes.

Vale lembrar que a turnê de Slash Featuring Myles Kennedy & The Conspirators segue pelo Brasil com mais dois shows: hoje (1), no Rio de Janeiro, e dia 4 de fevereiro, em Porto Alegre, com ingressos disponiveis no site da Eventim. A banda, depois, viaja para o Uruguai, Argentina, encerrando a série de shows pela América do Sul no Chile.

Veja o setlist do show em São Paulo abaixo:

1. The River Is Rising
2. Driving Rain
3. Halo
4. Too Far Gone
5. Back From Cali
6. Whatever Gets You By
7. C’est la vie
8. Actions Speak Louder Than Words
9. Always On The Run (feat. Slash) (Lenny Kravitz cover)
10. Bent to Fly
11. Sugar Cane
12. Spirit Love
13. Speed Parade (Slash’s Snakepit cover)
14. We Will Roam
15. Don’t Damn Me (Guns N’ Roses cover)
16. Starlight
17. Wicked Stone
18. April Fool
19. Fill My World
20. Doctor Alibi
21. You’re a Lie (feat. Myles Kennedy and The Conspirators)
22. World On Fire
Bis:
23. Rocket Man (Elton John cover)
24. Anastasia

Via Vagalume


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Radio 93

Radio 93 - Rio do Sul

Current track

Title

Artist

Background