Empresário gasta 20 milhões de dólares para construir réplica da Casa Branca em arranha-céu – mas não pode morar nela
Written by Radio 93 on 21 de maio de 2024
Um luxo que não pode ser desfrutado.
Parece até coisa de filme, mas o empresário indiano Vijay Mallya construiu uma réplica da Casa Branca no topo de um arranha-céu de 120 metros de altura, no entanto não pode morar no local. Isso porque apesar da construção ter sido feita na Índia, o milionário fugiu para o Reino Unido em 2016, por um motivo bem peculiar.
Ver essa foto no Instagram
Mallya tem grandes dívidas com a Justiça local, por isso decidiu deixar a Índia. Apesar disso, o milionário afirma publicamente que pagará suas pendências. Enquanto isso, ele não pode morar na mansão, pois as leis indianas garantem que os ativos relacionados às atividades ilícitas podem ser confiscados pelo governo, em caso de condenação. Como ele está fora do país, é possível protelar um eventual julgamento. Em 2019, ele foi declarado infrator econômico fugitivo e, desde então, o governo tenta extraditar o magnata.
A mansão está localizada no topo do Kingfisher Towers de Bangalore e conta com quase 4 mil metros quadrados. No total, foram gastos US$ 20 milhões para a construção (cerca de R$102,5 milhões na cotação atual). Segundo o jornal La Nación, o imóvel luxuoso conta com grandes jardins, uma maravilhosa adega de vinhos, piscina com borda infinita e até um heliponto particular.
Fonte: IGN