Radio 93

Radio 93 - Rio do Sul

Current track

Title

Artist

Background

Ex-Superman critica nova versão de James Gunn: “Transformaram o herói em ‘SuperWoke’”

Written by on 10 de julho de 2025

Treta no multiverso! Dean Cain, o eterno Clark Kent da série Lois & Clark dos anos 90, entrou de cabeça na polêmica sobre o novo Superman dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia). O ator detonou a abordagem mais atual e inclusiva do herói, dizendo que deixar o Superman “woke” pode afastar os fãs mais tradicionais.

Tudo começou quando Gunn declarou ao The Times of London que o novo filme traz o Superman como “um imigrante” e “a história da América”. O comentário acendeu o alerta vermelho em veículos conservadores como a Fox News, que apelidaram o projeto de SuperWoke. E Cain não perdeu tempo pra dar sua opinião:

“Antes era ‘verdade, justiça e o jeito americano’. Agora virou ‘um amanhã melhor’? Se quiserem criar um novo personagem com esse discurso, beleza. Mas não mexam com o Superman.”

Mesmo criticando, o ator diz que ainda torce pelo sucesso do novo filme, que será estrelado por David Corenswet (Hollywood). Mas deixou claro que não curtiu o “tom político” da coisa.

E não parou por aí. Cain também soltou declarações polêmicas sobre imigração:

“O jeito americano sempre foi amigável aos imigrantes, mas tem que ter regra. Não dá pra vir e querer transformar tudo no que deixou pra trás.”

Enquanto isso, James Gunn parece tranquilo. Em entrevista à Variety, ele rebateu com classe:

“Não tenho nada a dizer a quem espalha negatividade. Esse é um filme sobre bondade. E isso todo mundo entende.”

O irmão do diretor, Sean Gunn, também entrou na discussão:

“O Superman é um imigrante, sim. E apoiamos os imigrantes. Quem é contra isso, está contra o verdadeiro jeito americano.”

E aí, você tá #TeamCain ou #TeamGunn? Uma coisa é certa: esse novo Superman já chegou causando!

Fonte: Rollingstone.


Reader's opinions

Leave a Reply


Radio 93

Radio 93 - Rio do Sul

Current track

Title

Artist

Background