Os musicais estão na moda de novo?
Written by Radio 93 on 30 de janeiro de 2024
Pra quem pensava que só os filmes de ação — e da Barbie, claro — lotavam bilheterias, os musicais estão mostrando que também têm o potencial de levarem pessoas aos cinemas.
“Meninas Malvadas” — um remake de um musical da Broadway sobre o filme da Lindsay Lohan de 2004 — arrecadou US$ 33 milhões no final de semana de estreia.
Depois de um mês nos cinemas, “Wonka”, que conta a história do protagonista da “Fantástica Fábrica de Chocolate”, ultrapassou meio bilhão de dólares no mundo todo.
Desde que chegou aos cinemas, “A Pequena Sereia” arrecadou quase US$ 300 milhões.
O drama e musical “The Color Purple” ultrapassou US$ 58 milhões depois de 3 semanas em cartaz.
Contexto: Havia uma crença tão grande de que as novas gerações não gostavam de musicais, que os estúdios minimizaram esses elementos para o marketing de “Mean Girls”, “Wonka” e “The Color Purple”.
Agora, esses dados abrem um novo mundo de possibilidades para os cineastas, que podem pensar em várias formas de marketing envolvendo hits de sucesso e filmes hypados.