Radio 93

Radio 93 - Rio do Sul

Current track

Title

Artist

Background

Toni Garrido troca letra de “Girassol” ao vivo e causa surpresa: “Era machista, horrível

Written by on 6 de outubro de 2025

Quem assistiu ao Altas Horas no último sábado (4) tomou um susto daqueles. Toni Garrido, eterno vocalista do Cidade Negra, abriu o programa com o clássico “Girassol”, mas a galera logo percebeu: tinha algo diferente na letra.

Entre um refrão e outro, Toni revelou que decidiu mudar um trecho da música depois de 25 anos cantando do mesmo jeito. Segundo ele, a parte original — “Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de um menino” — soava ultrapassada:

“Eu achava que era uma canção de amor que fazia bem pras pessoas… até que caiu a ficha: ‘hétero, machista, top, horrível!’”, disse, arrancando risadas da plateia.

Na nova versão, o verso foi trocado para:

“Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de uma menina / De uma mulher”.

A mudança dividiu opiniões nas redes. Teve gente que elogiou a atualização, mas outros fãs disseram que nunca enxergaram a frase original como machista:

“Achei que queria dizer que, pra ser um homem de verdade, tem que ter a pureza de uma criança… entendi errado todo esse tempo?”, comentou um seguidor.

Polêmica ou evolução? Fato é que “Girassol”, maior hit do Cidade Negra (mais de 100 milhões de plays no Spotify), ganhou uma cara nova — e um debate dos bons sobre letras e o tempo.

Fonte: TMDQA


Radio 93

Radio 93 - Rio do Sul

Current track

Title

Artist

Background