Além de não poder chegar perto de Shakira, Valtier também recebeu ordens de não enviar mais presentes para a artista.
Homem é preso ao tentar invadir casa de Shakira em Miami e afirmar ser marido dela
Written by Yasmin on 12 de janeiro de 2024
Um homem foi preso ao tentar invadir a casa de Shakira em Miami, nesta semana, afirmando ser marido da cantora. De acordo com o jornal NBC, o stalker, identificado como Daniel John Valtier, de 56 anos, é do Texas e já havia enviado presentes para a residência da artista, incluindo garrafas de vinho, chocolates e brinquedos.
Segunda a NBC, os seguranças de Shakira já estavam em alerta após Valtier ter feito diversos posts sobre a cantora nas redes sociais, incluindo um no qual dizia que se casaria com ela e que os dois abririam um negócio juntos. O homem também chegou a afirmar que já tinha amizade com os dois filhos da colombiana, citando o nome deles e outros dados pessoais na publicação.
“Eu vou adotar os garotos quando me casar com a Shakira, ela quer ser americana como o pai dela, e passar o resto da vida comigo. Seremos donos de uma empresa de transporte rodoviário, cantaremos músicas, promoveremos, administraremos e teremos uma empresa de fabricação de roupas no mundo todo”, escreveu Valtier em seu post.
A equipe de seguranças de Shakira teria ficado ainda mais alarmada quando o stalker fez uma publicação afirmando que estava indo até a casa da cantora e exibindo um cartão de motel que comprovava que ele já estava na Flórida.
O artigo acrescenta que Valtier foi detido no exato momento em que apareceu na frente da casa de Shakira, por volta de 12h45 da última segunda-feira (8).
Valtier foi acusado de perseguição e compareceu ao tribunal no dia seguinte, na terça-feira (9). A NBC explica que os promotores buscavam pedir uma fiança de US$ 50 mil, mas que o juiz aumentou o valor para US$ 100 mil, após o homem afirmar que não obedeceria a ordem de restrição para ficar longe da cantora por ser casado com ela. “Ela é minha esposa. Eu falo com ela o tempo todo”, disse Valtier ao juiz.