Lucas Silveira (Fresno) diz que gringos ficaram “em choque” na I Wanna Be Tour.
Written by Vicente Arceno on 2 de abril de 2024
“Eles ficaram apavorados de um jeito muito bom e muito rápido começou a ter uma interação grande,” lembrou o vocalista e guitarrista
Ao ser entrevistado por Foquinha em episódio publicado nesta semana no canal no YouTube da apresentadora, Lucas Silveira, vocalista da Fresno, revelou que os integrantes das bandas internacionais que tocaram na I Wanna Be Tour ficaram impressionados com a relevância do Emo no Brasil.
O evento passou por cinco cidades brasileiras no início do mês e colecionou elogios sobre a valorização da cultura Emo, propiciando uma conexão muito forte entre o público e os artistas que participaram do festival itinerante.
Quando perguntado sobre o assunto, Lucas destacou que os gringos ficaram “em choque” ao perceber o tamanho do movimento que rola por aqui:
Quando a gente descobriu a ideia, ainda estavam especulando que bandas iriam entrar [no line-up], mas quando lançou o evento falei ‘nossa, é muita banda’. Englobou bandas desse rolê Emo, Pop Punk de várias gerações, então tem coisas que nem eu cheguei a ouvir e são muito recentes, mas também tem coisa de 20 anos atrás que tocava nas nossas festinhas.
Em seguida, o cantor emendou:
Um show da Pitty, por exemplo, é um que vai ter 13 hits e se ela quiser ela emenda 20, e meio que nenhuma banda dessas emos grandes tem esse número de hits no Brasil. Então, eles ficaram apavorados de um jeito muito bom e muito rápido começoua ter uma interação grande.
I Wanna Be Tour promoveu grandes encontros entre as bandas
Ninguém chega a lugar algum sozinho, especialmente na música independente, e justamente a Fresno sabe bem disso.
A banda aproveitou alguns dos shows na I Wanna Be Tour para fazer uma homenagem a vários colegas de cena. No final da apresentação, enquanto os músicos agradeciam o público, o telão mostrou dezenas de nomes que ajudaram a popularizar o Emo e o Pop Punk nacional.
Confira um trecho da entrevista:
Créditos: Texto: Gabriel von Borell Fonte: Tenho mais discos que amigos Foto: Reprodução