Elton John ganha o Emmy e agora tem os quatro grandes prêmios da indústria do entretenimento dos EUA
Written by Yasmin on 16 de janeiro de 2024
Elton John acaba de se juntar ao exclusivíssimo time dos “EGOTs”. Nome dado aos artistas que ganharam competitivamente o Emmy, Grammy, Oscar e o Tony, os quatro principais prêmios da indústria americana.
O show de despedida do pianista nos EUA, transmitido pelo Disney+ em 20 de novembro de 2022, foi o vencedor na categoria de melhor especial de variedades exibido ao vivo. A mixagem de som do concerto também garantiu um prêmio técnico para o programa.
Elton, 76, é apenas a 19ª pessoa a conquistar o feito e demorou 37 anos para chegar lá. Apenas cinco EGOTs levaram tanto tempo para ganhar os quatro prêmios, entre eles a dupla de compositores Andrew Lloyd Webber e Tim Rice (38), a atriz Audrey Hepburn (40) e a também atriz Helen Hayes com 45.
Em termos de idade, ele fica atrás apenas do ator e diretor John Gielgud que só ganhou o quarto troféu: aos 87 anos. John Legend, Jenniffer Hudson e Whoopi Goldberg são alguns dos outros agraciados com a quádrupla vitória.
Apesar de todo o sucesso conseguido nos anos 70, Elton John só foi ganhar um Grammy, o primeiro de cinco até o momento, em 1987. O Oscar de melhor canção original chegou em 1995, e o segundo em 2020, e o Tony, de melhor partitura origina por “Aida”, em 2000.
Por ter se submetido recentemente a uma cirurgia no joelho, “um gentil lembrete, talvez, de uma vida inteira pulando de pianos, brincou, Elton não pôde ir receber o Emmy pessoalmente na noite de ontem (15). Pelas suas redes sociais ele agradeceu. “Ganhamos um Emmy e estou nas nuvens!”, escreveu.
Elton ainda prestou tributo aos seus convidados especiais naquela noite, Dua Lipa, Brandi Carlile, Kiki Dee e seu letrista Bernie Taupin, e concluiu: “Estou honrado por ter me juntado às sagradas fileiras dos vencedores do EGOT, um brinde à alegria da música e à magia que ela traz para nossas vidas!”